sexta-feira, 12 de junho de 2009

Apenas um cão?




De vez em quando escuto

alguém me dizer:


Pára com isso!

É apenas um cão!



Ou então:


- Mas é muito dinheiro

para se gastar com ele!


É apenas um cão.



Essas pessoas não sabem do

caminho percorrido, do tempo


gasto ou dos custos que

significam "apenas um cão".



Muitos dos meus melhores

momentos me foram


trazidos por "apenas um cão".

Por muitas horas em minha vida,

minha única companhia tem sido


"apenas um cão", e eu não

me sinto desprezada.



Muitas de minhas tristezas

foram amenizadas por "apenas um cão".



E naqueles dias sombrios,

o toque gentil de "apenas um cão"


me deu conforto e motivo

para seguir em frente.



Se você também é daqueles

que pensam que ele é "apenas um cão", com certeza deve entender

bem expressões como "apenas um amigo",


"apenas um nascer de sol",

"apenas uma promessa"...



"Apenas um cão" deu à minha

vida a verdadeira essência da


amizade, da confiança, da

pura e irrestrita felicidade.



"Apenas um cão" faz aflorar

a compaixão e a paciência


que fazem de mim uma pessoa melhor.

Por causa de "apenas um cão"

eu me levanto cedo,


e olho com

mais amor para o futuro.



Porque pra mim - e para pessoas

como eu - não se trata de


"apenas um cão", mas da

incorporação de todos os sonhos e


esperanças do futuro, das

lembranças afetuosas do passado,


da pura felicidade do momento presente.



"Apenas um cão" faz brotar o que

há de bom em mim e dissolve


meus pensamentos e as

preocupações do meu dia.



Eu espero que algum dia

algumas pessoas entendam que não é


"apenas um cão", mas é aquilo

que me torna mais humano


e me permite não ser "apenas um homem".



Então, da próxima vez em

que você escutar a frase


"É apenas um cão",


apenas sorria para essas pessoas


porque elas apenas não entendem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Web Statistics