sábado, 17 de outubro de 2009

Ação tenta cancelar Seminário sobre LVC

 

Uma vergonha.

O CRMV-SP, quis cancelar o Seminário sobre Leishmaniose Visceral Canina feito pela ONG Focinhos Gelados de SP, filiada à WSPA, direcionado a médicos veterinários e estudantes de veterinária  e entrou com uma ação (leia aqui) na Procuradoria do Estado de SP e ainda colocou os palestrantes numa situação muito constrangedora,como se fossem criminosos.

Dêem uma lida no currículo destes profissionais para avaliar o ponto infeliz que a Instituição CRMV-SP chegou (saiba dos palestrantes aqui)

A Procuradoria do Estado de SP respondeu que o Seminário deveria acontecer sim, pois temas como este são importantes e devem ser  debatidos e que eles têm muito mais problemas pra se preocupar de ordem social e que eventos desse porte tem que ser feito.

Deu total apoio para que se realizasse o mesmo, pois é a liberdade de expressão do cidadão.

Caso tenham alguma dúvida, leiam o artigo 5º da CF:

" Art. 5º IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;"

Seminários como esse tem ocorrido em todo Brasil e São Paulo não ficaria de fora.

O seminário se realizou e foi um dia maravilhoso e muito proveitoso .

Uma pena que uma atitude como esta ocorra em um país que se diz democrático ,em pleno século 21, a qual damos o nome de censura.

http://www.crmvsp.org.br/site/index.php

1 comentários:

Fowler T Braga Filho disse...

Valeu Bruna !

Realizamos e foi muito bom. Veja algumas conclusões:
http://focinhosgelados.com.br/portal/modules/soapbox/article.php?articleID=14

Postar um comentário

 
Web Statistics