Reunião recente de especialistas e o MS concluiu que o tratamento canino representa risco para a saúde pública. A recomendação deste fórum é de que seja mantida a proibição do tratamento da LVC pelos Ministérios da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, conforme a Portaria IM nº 1.426 (2008) que regulamenta o Decreto nº 51.838 (1963).
O problema é que o Ministério da Saúde simplesmente elaborou um Fórum e um documento conclusivo tendencioso que, claro, tem base científica mas que contem somente meias-verdades.
A FIOCRUZ está sendo tendenciosa, pois é mantida pelo Governo e assim, (infelizmente) está demonstrando um rabo-preso com uma política de saúde pública populista.
É mais fácil matar os cães (que são tão vítimas quanto nós) do que dar educação sanitária, coletar o lixo, dar saneamento básico à população.
Esta atitude é para "dizer" a população que estão "fazendo algo" no combate à leishmaniose visceral.
É somente um Fórum que foi realizado para simplesmente formar mais um documento favorável à eutanásia de animais. Foi realizado em Brasilia-DF por pesquisadores que tem vínculo direto com o Ministério da Saúde (FIOCRUZ).
Será que somos tão subdesenvolvidos que nem os tratamentos/protocolos existentes não funcionam?
NÃO, O TRATAMENTO NÃO ESTÁ PROIBIDO.
1 comentários:
É verdade... deveriam ter colocado pessoas de várias instituições - públicas e privadas - no fórum, não é verdade? Então, seria mesmo um FÓRUM e não uma "missa"...
Parabéns pelo post!
Vou colocar no meu blog, com suas referências!
Abraços,
Camilli
Postar um comentário