sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Leishmaniose no Facebook

Quer saber sobre Leishmaniose? conheça a comunidade no Facebook: LEISHMANIOSE Canina Prefiro Tratar Que Matar e "curta"

http://rubenssantana.blogspot.com/2011/08/prevencao-contra-leishmaniose.html

Prevenção contra a Leishmaniose

Lei de autoria do vereador Valcir Soares é cumprida

RUBENS SANTANA

A Lei Municipal nº4.219 do dia 22 de abril de 2010, que institui a Semana Municipal de Controle e Combate a Leishmaniose, de autoria do vereador Valcir Soares (PTB), aprovada por unanimidade pelos vereadores de Montes Claros e sancionada pelo Prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB), foi colocada em prática pela Prefeitura de Montes Claros, através do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses. A semana vai ser realizada do dia 22 a 27 de agosto com campanhas educativas em diversos pontos da cidade.


Segundo o vereador Valcir Soares, no Art. 1º da lei consta que, fica instituída a Semana Municipal de Controle à Leishmaniose, que será celebrada anualmente na semana que incluir o dia 10 de agosto, com os seguintes objetivos: Estimular ações educativas e preventivas, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de vigilância e controle da leishmaniose, apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil de prevenção e combate à leishmaniose e difundir os avanços técnicos relacionados à prevenção e ao combate à leishmaniose.

“Essa semana de prevenção à Leishmaniose é de suma importância para cidade por que especialistas de outros estados ficaram preocupados com o grande número de pessoas que foram contaminadas e, consequentemente com o grande número de cães que têm a doença. Criamos a lei com o objetivo de o município idealizar uma campanha para prevenir e conscientizar as pessoas do perigo da doença que ainda atormenta uma grande parte da população, principalmente aqui no Norte de Minas”, enfatiza Valcir.

Segundo Regiane Soares Braga, chefe do Setor de Educação em Saúde do CCZ, o evento é para chamar atenção da população para os perigos da doença, também conhecida como calazar, e mostrar as formas de prevenção. A doença afeta os cães e pode atingir os humanos. “Haverá uma extensa programação em torno da Semana, com envolvimento de toda a equipe do CCZ. O trabalho constará de blitze educativas e passeatas. Estandes serão montados em pontos estratégicos da cidade, contendo orientações à população sobre o assunto”, informou.

Programação:


FÁBIO MARÇAL
Dia 22/08, segunda-feira:
Abertura na Praça Doutor Carlos Versiane, às 8 horas.
Blitz educativa na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, em frente ao All Time, das 08:30 às 10 horas, com a equipe de servidores do CCZ e soldados do Exército.

23/08, terça-feira:
Blitz educativa no semáforo do Bairro Roxo Verde, das 07:30 às 10 horas.
Estande no Montes Claros Shopping Center funcionará das 14 às 22 horas.

24/08, quarta-feira:
Blitz educativa no semáforo da Ponte Preta, das 10 às 13 horas.
Estande no Restaurante Popular, das 9 às 14 horas.

25/08, quinta-feira:
Blitz educativa na Avenida Francisco Gaetane, Bairro Major Prates, das 07:30 às 10 horas.

26/08, sexta- feira:
Blitz educativa na Rua Dr. Santos, das 07:30 às 10 horas.
Estande no Shopping Popular, das 14 às 16 horas.

27/08, sábado:
Encerrando a semana de prevenção, passeata às 8 horas, no entorno da Praça Doutor Carlos Versiane, com estande funcionando até às 12 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Web Statistics