sexta-feira, 12 de junho de 2009

Carrapaticida natural


Carrapaticida natural O Nim (também chamado ‘neem’, (Azadirachta indica) é uma planta originária da Índia, introduzida no Brasil em 1982) traz grandes benefícios para a agricultura e a pecuária. Seus produtos são usados na proteção natural de plantas e animais domésticos contra um grande número de pragas e doenças. Controla lagartas, besouros, gafanhotos, pulgões, cochonilhas, mosca branca e pragas de grãos armazenados. É também indicado no controle de nematóides e doenças provocadas por fungos e bactérias. No tratamento de animais é usado como carrapaticida, vermífugo e no controle da mosca do chifre dos bovinos. É inofensivo aos seres humanos, mamíferos e aves. Já existe também, shampoos Pet com a adição da planta!

Para fazer o carrapaticida:

  • Moer 50g de folhas de nim e deixar de molho por 8h em 1 litro de água e 10g de sabão em pedra.
O Neem é um dos fitoterápicos mais versáteis que existe. Atua como antibacteriano, fungicida, sarnicida, repelente de insetos e controlear pulgas e carrapatos em todas as espécies animais, está sendo muito utlizado na pecuária orgânica, aquela que usa produtos naturais ou homeopáticos nos bovinos. A Fitopet possue uma linha de produtos à base de Neem associado com óleo de Lima (repelente) atuando no ciclo de vida dos parasitas de forma eficaz e segura (atóxica) as infestações por pulgas e carrapatos.

Fonte: Clique


1 comentários:

Anônimo disse...

ola pra fazer esse carrapaticida, como usa, pra dar banho? ou pra passar e deixar? eu tenho um vizinho que tem 4 pes de nin.obrigada

Postar um comentário

 
Web Statistics