0 JUNHO 2010
Acontece no próximo dia 18 de junho, sexta-feira, a partir das 09 horas da manhã, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Andar Monumental – Ibirapuera – São Paulo/SP), o maior seminário realizado no Brasil para discutir a Leishmaniose.
Com o título de “Leishmaniose: matar animais resolve?”, o evento coordenado pelo deputado estadual Feliciano Filho (PV-Campinas) trará os maiores especialistas brasileiros para debater o assunto, entre eles: Sérgio Cruz, Procurador Geral da secretaria de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais, Carlos Henrique Nery Costa, médico epidemiologista, sanitarista e consultor do Ministério Público no Piauí e André Luís Soares da Fonseca, mestre em Imunologia da Leishmaniose pela USP e doutorando pela mesma universidade.
Feliciano Filho é o autor da Lei 12.916/08, que acaba com a matança indiscriminada de cães e gatos nos Centros de Controle de Zoonoses, Canis Municipais e congêneres do Estado de São Paulo, e que obriga a apresentação de exame comprobatório para animais em que exista a suspeita de doença infecto-contagiosa transmissível aos seres humanos e a outros animais.
Com o intuito de fiscalizar o pleno cumprimento da Lei de sua autoria, o parlamentar paulista criou uma equipe para visitar as cidades do Estado de São Paulo e descobriu que infelizmente a Leishmaniose estava sendo usada como argumento para que alguns agentes públicos matassem os animais. Ciente disso, Feliciano resolveu esclarecer o assunto, motivo pelo qual está coordenando a realização do Seminário.
Por tratar-se de um assunto polêmico e que merece a atenção de toda a população paulista, os interessados em assistir ao debate dos especialistas e, desta forma, participar do seminário: “Leishmaniose: matar os animais resolve?”, devem se cadastrar no site:http://www.felicianofilho.com.br/2010/?page_id=914 até o dia 16 de junho.
0 comentários:
Postar um comentário